Imagem

Volta às aulas: 3 dicas valiosas para que tudo saia de acordo com o planejado

O planejamento é muito importante

Mais um ano começou e, com ele, a tão sonhada volta às aulas! Para que tudo saia de acordo com o planejado e você não se enrole com as demandas ao longo do tempo, é importante seguir algumas recomendações. Confira algumas dicas para que esse ano letivo seja o melhor de todos os anos!

1) Organização é tudo

Algumas semanas antes das férias acabarem, organize sua escrivaninha, gavetas e mesinha do quarto. Assim você terá mais espaço para estudar e deixará tudo em ordem para quando as aulas começarem.

Outra dica válida é conferir estojos, canetas, cadernos e livros sem utilidade. Dá pra doar o que ainda pode ser usado e fazer uma lista posteriormente para comprar e repor os materiais que já estão inutilizados.

2) Estude de verdade

As aulas começaram? Ótimo! Provavelmente você já sabe o seu calendário letivo e quando serão as aulas, provas e testes de cada disciplina. Elabore um pequeno calendário de estudos em um papel, agenda ou mesmo nas primeiras páginas do seu caderno para que você não se atropele na quantidade de conteúdos e não deixe matéria acumular.

Dessa forma, você estuda o conteúdo necessário sem ficar ficar muito cansado no fim da semana. 

3) A saúde deve ser valorizada

Não se deixe levar pelas horas que você dormia durante as férias. Uma boa noite de sono exige, no mínimo, sete horas de descanso. E isso vale para quem estuda durante a tarde também, que provavelmente conta com outras atividades na parte da manhã ou mesmo se dedica aos estudos.

O sono deve ser sempre respeitado para que no dia seguinte não haja muito cansaço, preguiça, estresse, ansiedade e outros problemas que podem ser ocasionados por uma noite mal dormida.  A recomendação é dormir uma hora mais cedo do que o normal das férias e acordar um pouco antes também. Assim, seu corpo vai se ajustando aos poucos e você não sofre com a fadiga.

Boa volta às aulas!

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!