Imagem

Aeroporto de Vitória é inaugurado com expectativa de geração de 200 empregos a mais no mix comercial

De acordo com a Infraero, o novo terminal já começa a operar com 33 lojas em funcionamento

O novo Aeroporto de Vitória, inaugurado na manhã desta quinta-feira (29), deve gerar 200 empregos a mais nos estabelecimentos comerciais. Segundo a Infraero, o terminal já começa a operar com 33 lojas em funcionamento. As demais lojas, estão em processos de licitação já em fase final e em até 60 dias deverão estar abertas.

Ainda de acordo com a Infraero, a expectativa é de que sejam gerados em torno de 300 empregos no novo mix comercial do aeroporto, 200 a mais do que o antigo, que empregava 100 pessoas nos estabelecimentos. 

Em outra linha de atendimento, a Infraero está reforçando seu efetivo orgânico e terceirizado para garantir o perfeito funcionamento das novas instalações e a melhor orientação aos usuários.

“A empresa está remanejando empregados de outras localidades, dentro de seu Programa Especial de Adequação de Efetivo (PEAE). Com isso, a quantidade de empregados da Infraero passará de 197 para 223, além de reforço nas equipes terceirizadas de limpeza, manutenção e segurança patrimonial”, explica o superintendente do aeroporto, Afrânio Mar.

O investimento total é de R$ 523,5 milhões e o novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano, que poderá chegar a 8,4 milhões. Com 29,5 mil m², o terminal, localizado na avenida Adalberto Simão Nader, terá capacidade para atender 8,4 milhões de passageiros por ano. Trata-se de um aumento expressivo, já que a edificação em uso, localizada na avenida Fernando Ferrari, movimenta 3,3 milhões de passageiros por ano. 

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!