Imagem

Receita Federal alerta para "golpe do amor" nas redes sociais

Caso a pessoa considere ser vítima de alguma ação, é importante registrar a ocorrência em uma Delegacia Polici

Se você usa as redes socais, precisa ficar bem atento para não cair em promessas falsas. 


Agora, a nova “onda” dos golpistas é a de criar perfis falsos, onde a apresentação da pessoa é feita como se ela fosse de fora do país. 


Depois disso, enganam as vítimas manifestando intenção de casamento e falsas promessas amorosas, e, para ganhar a confiança da pessoa, dizem que enviaram um presente, que foi parado na alfândega, e por isso, pedem um depósito bancário. 


Se a vítima realiza a transferência com o valor solicitado, a quadrilha faz uma nova exigência, falando sobre outro problema para a liberação da remessa enviada 


Para que as pessoas acreditassem nas mentiras, sites falsos de empresas de remessas expressas foram criados, inclusive com rastreamento da suposta encomenda Mas, tudo isso, é falso, segundo um alerta da Receita Federal. 


O chamado golpe do amor gerou na alfândega do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, cerca de dez ligações telefônicas de contribuintes por dia. 


Segundo o próprio órgão, não é exigido qualquer pagamento em espécie ou por meio de depósito em conta-corrente e que todos tributos são recolhidos por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais 


Caso a pessoa considere ser vítima de alguma ação, assim como esta, é importante registrar a ocorrência em uma Delegacia Policial especializada.


Fonte:Radio2

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!