Colatina tem uma das menores adesões ao isolamento no ES

Escrito por em 6 de maio de 2020

No índice de adesão ao isolamento social, Colatina tem uma das menores taxas do Espírito Santo, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (5) pelo Governo do Estado. A movimentação das pessoas é monitorada diariamente, em parceria com as operadoras de telefonia móvel.

Com taxa de 40,2% na última segunda-feira (4), que é o dado mais recente disponível, ficou abaixo da média estadual, que foi de 46,3%. Colatina só teve desempenho melhor que Bom Jesus do Norte, sul do estado, (38,3%).

O isolamento social é a principal medida para evitar o avanço da pandemia de coronavírus, recomendada pela Organização Mundial de Saúde.
O índice ideal é de 70%, taxa que nenhum município do Espírito Santo atingiu.

A boa notícia é que a Região Noroeste possui as duas cidades com as maiores taxas de isolamento social, Águia Branca com 67,8% e Pancas com 66,4%.

O índice de isolamento social foi disponibilizado gratuitamente para o Governo do Estado. As empresas de telefonia móvel monitoram o deslocamento dos usuários de celulares, os dados são anônimos para não desrespeitar a privacidade de cada cidadão.


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.. Estes campos devem ser marcados *



Faixa atual

Título

Artista