Luís Ernesto Lacombe pede demissão da Band após ser afastado de programa

Escrito por em 27 de junho de 2020

Em reunião na tarde de quinta-feira (25), Luís Ernesto Lacombe e diretores da Band não chegaram a um acordo, e o jornalista decidiu deixar a emissora. Ele recusou proposta para se transferir para a área esportiva e pediu a rescisão do contrato que ia até o final do ano.

Lacombe foi afastado também nesta quinta do comando do Aqui na Band, programa que estava em conflito com o departamento de Jornalismo da casa por causa de suas pautas conservadoras.

Em nota: a Band confirmou a saída de Lacombe e a reformulação do Aqui na Band: “A Band informa que o programa Aqui na Band está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do Aqui na Band desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele.”

O Aqui na Band entrou em uma fase de reprises, que deve durar até 3 de julho. A recém-contratada Mariana Godoy e mais um apresentador devem assumi-lo em julho. Zeca Camargo é o nome favorito da emissora para a vaga.

A intervenção no matinal é consequência de uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo por causa de pautas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Três importantes diretores da emissora travaram uma guerra de bastidores por causa das pautas conservadoras do Aqui na Band. No início de maio, foi ao ar um debate com o tema “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, e Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram por telefone discussões ríspidas com Vildomar Batista.

A crise ganhou um novo capítulo nesta semana. Na terça (23), foi ao ar um debate sobre conservadorismo, e os profissionais do Jornalismo consideraram inadequado o programa ter convidado o blogueiro Allan dos Santos, investigado pelo Supremo Tribunal Federal por disseminação de fake news. Fernando Mitre fez questão de deixar claro que não tinha responsabilidade sobre o programa

A decisão de suspender as edições inéditas foi tomada no dia 24, quando Mariana Godoy assinou com a emissora. A contratação da jornalista gerou outra crise e precipitou o fim do atual formato da atração.

Vildomar Batista achou achou um desrespeito saber da chegada de Mariana por meio da imprensa e disse que iria pedir a rescisão de contrato, como informou o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

A equipe do Aqui na Band foi pega de surpresa. A produção trabalhava na edição desta quinta, que iria discutir fofoca com colunistas de TV. No lugar, foi reprisada a edição de 4 de junho do programa.

O “novo” Aqui na Band será tocado pelo Jornalismo e pelo Entretenimento, representado pelo diretor artístico e de programação Antonio Zimmerle. Da atual equipe, só deverá ser preservado o chef Dalton Rangel.

Band quer Zeca Camargo no comando de programa

A Band está negociando firmemente com o apresentador Zeca Camargo, que está deixando a Globo depois de 24 anos. As conversas têm sido tratadas em sigilo desde o início do mês por Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação da Band, ex-executivo da Globo e amigo do jornalista. Zeca é o nome dos sonhos da Band para substituir Lacombe.

Zeca e Zimmerle terão uma conversa “definitiva” na semana que vem, após o término do contrato do apresentador do É de Casa (30 de junho) com a Globo. A ideia é que Zeca Camargo divida o comando do Aqui na Band com Mariana Godoy, que já assinou com a Band.

Fonte: Ntv


Opiniões dos leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.. Estes campos devem ser marcados *



Faixa atual

Título

Artista