Prefeitura inicia entrega do Cartão de Auxílio Emergencial de R$ 600 nesta segunda (19) em Colatina

O benefício estará disponível por cinco meses, devendo ser usado nesse prazo.

Entrega será feita na praça da Antiga Estação Ferroviária, em frente à Prefeitura de Colatina e vai contemplar cerca de 1.400 famílias. Para ter acesso, o familiar responsável cadastrado deve levar um documento com foto e CPF.

O valor total do auxílio, de R$ 600,00, será pago em três parcelas de R$200. O benefício estará disponível por cinco meses, devendo ser usado nesse prazo. O pagamento é operacionalizado em parceria com o Banestes.

O benefício é destinado à população que preenche os seguintes pré-requisitos: ser morador de Colatina; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e estar com o cadastro atualizado nos últimos dois anos e ter renda por pessoa de até R$ 89,00. A seleção das famílias foi feita com base nos dados do Cadastro Único atualizados no período de janeiro de 2019 a 09 de junho de 2021.

O Auxílio Municipal Emergencial (AME) de Colatina é um benefício de transferência de renda temporária, feito para que as famílias mais pobres e que foram impactadas financeiramente pela pandemia. O auxílio garante proteção social e dignidade para as famílias mais vulneráveis.

Cronograma de entrega dos cartões

Para evitar aglomeração e seguir as medidas de prevenção contra a Covid-19, a Secretaria de Assistência Social vai agendar previamente a data e horário de entrega com cada beneficiário.

As entregas dos cartões serão realizadas entre os dias 19 e 23 de julho, das 9h às 11h, na Praça da Antiga Estação Ferroviária, em frente à Prefeitura de Colatina, seguindo a ordem alfabética dos beneficiários.

As famílias contempladas com o Cartão AME Colatina vão continuar recebendo os seus benefícios do Bolsa Família normalmente, assim como outros auxílios financeiros.

Beneficiários

A lista de beneficiários e a data de retirada do cartão estão disponível no site da Prefeitura de Colatina: www.colatina.es.gov.br

 

Comentários