Hoje tem live com a Pneumologista e pesquisadora da FIOCRUZ Margareth Dalcolmo

A transmissão on-line será nesta quinta-feira (29), a partir das 17 horas

Pneumologista e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) e uma das vozes mais ativas no Brasil nestes tempos de pandemia da Covid-19, Margareth Dalcolmo participará de uma live. A transmissão on-line será nesta quinta-feira (29), a partir das 17 horas, na página oficial da Prefeitura de Colatina no Facebook. 
 
Margareth Dalcolmo

Pneumologista e pesquisadora da Fiocruz e doutora em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, com experiência na condução e participação de protocolos de pesquisa clínica e tratamento da tuberculose e outras micobacterioses. É membro de Comissões Científicas das Sociedades Brasileiras de Pneumologia e Tisiologia e de Infectologia, da Rede TB de Pesquisa em Tuberculose e membro do Steering Committee do Grupo denominado Resist TB, da Boston Medical School. Integra também o Expert Group for Essential Medicines List da Organização Mundial da Saúde (OMS) e oRegional Advisory Committee do Banco Mundial para projetos de saúde na África Subsaariana em Tuberculose e doenças respiratórias ocupacionais.

Tem mais de 100 artigos científicos publicados nacional e internacionalmente.

Docente da Pós-Graduação da PUC-RJ, é membro e ex-coordenadora da Câmara Técnica de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Investigadora principal dos ensaios clínicos Simplic TB da Global Alliance for Tb Research e Brace Trail para vacina BCG para prevenção da Covid-19. Colunista semanal do jornal O Globo em Hora da Ciência.

Presidente Eleita para a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisologia para o biênio 2022-2024.

Comentários