ES tem menor taxa de transmissão desde o início da pandemia

Governador Renato Casagrande destacou que o Espírito Santo tem a menor taxa de transmissão da covid-19 desde o início da pandemia, uma RT de 0,5

Com o avanço da vacinação no Espírito Santo, os índices relacionados à pandemia da covid-19 estão em queda. Em pronunciamento nesta sexta-feira (30), o governador Renato Casagrande destacou que o Espírito Santo tem a menor taxa de transmissão da covid-19 desde o início da pandemia, uma RT de 0,5.

Isso significa que a cada 10 pessoas infectadas com a covid-19, há transmissão da doença para outras 5 pessoas. Quando a taxa está em 1 quer dizer que a doença está em crescimento, sendo 10 pessoas transferindo para outras 10.

Na Grande Vitória o índice é ainda menor do que no interior, disse o governador, sem informar os números de cada região. Casagrande também pediu para que as pessoas se vacinem quando chegar a hora de cada um, destacando que 20% da população capixaba já está totalmente imunizada.

“O nosso índice de positividade nos testes também está caindo e a taxa de óbito também está em queda, com média móvel entre 9 e 10 mortes por dia. Estamos numa situação melhor na pandemia, mas não podemos deixar os cuidados de lado, porque corremos o risco de novas variantes, como a delta”, destacou.

ES360

Comentários