Brasil já aplicou 78,2 milhões de doses de vacina contra a Covid

11% da população tomou duas doses

Praticamente 26 de cada 100 brasileiros já tomaram a primeira dose de imunizante contra o novo coronavírus.

Balanço divulgado no domingo (13), pelo consórcio de imprensa, revela que a primeira dose de imunizante foi aplicada em 54.607.404 pessoas, o que representa 25,8 por cento da população do nosso país.  

E, entre os que já receberam a primeira dose, 23.659.355 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal receberam também a segunda dose - o equivalente a 11 em cada 100 habitantes do nosso país.

Vale lembrar que as três vacinas estão em uso no Brasil - AstraZeneca, Coronavac, e Pfizer - são oferecidas em duas doses e a imunização eficaz contra a doença só é alcançada após a aplicação da segunda dose.

Ainda segundo o consórcio de imprensa, somando a primeira e a segunda doses, já são 78.266.759 imunizantes aplicados desde o começo da vacinação, em janeiro.

A unidade da federação com o maior percentual de vacinados com a primeira dose, em relação à população do estado, é o Mato Grosso do Sul, que já aplicou uma dose em 35% da população

Na sequência, com percentuais também acima de 30%, estão Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Já São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Bahia têm índices superiores à média nacional, que é 26%.

Comentários